sábado, 23 de março de 2013

Doe medula óssea!

Sabemos que uma das doenças que podem acometer nossas crianças e adolescentes é o linfoma e outras doenças do sangue; doenças sérias que precisam receber tratamentos sérios. Mas você deve estar se perguntando: o que eu tenho a ver com isso?

Existem algumas formas de tratar esses pacientes, dentre elas está o transplante de medula óssea. Esse transplante consiste em retirar primeiramente 5 ml de sangue do seu corpo para realizar alguns exames no intuito de descobrir de você é compatível ou não com algum paciente que esteja precisando do transplante. Caso a compatibilidade seja confirmada, você será consultado para confirmar se deseja realizar a doação.

A doação é um procedimento que se faz em centro cirúrgico, sob anestesia peridural ou geral, e requer internação por um mínimo de 24 horas. Normalmente, os doadores retornam às suas atividades habituais depois da primeira semana. O transplante é a única esperança de cura para muitos pacientes.

Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde pode ser doador. Para o doador, a doação será apenas um incômodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a vida e a morte. A doação de medula óssea é um gesto de solidariedade e amor ao próximo.

Procure o Hemocentro da sua cidade. Para mais informações clique aqui e aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário